Situada na bela cidade de Brno (cerca de duas horas de Praga), na República Tcheca, a pequena produtora Madfinger Games não chamaria atenção normalmente. Mas há uma carta na manga que, segundo os desenvolvedores, vai revolucionar os jogos em plataformas móveis. Nesta quarta-feira (25), a empresa europeia anunciou Shadowgun, um título que promete gráficos de última geração, mas rodando em aparelhos iOS e Android.
A julgar pelas primeiras imagens de divulgação, realmente será algo não muito distante de jogos como Gears of War, para Xbox 360. De acordo com a produtora, Shadowgun é “o game portátil mais avançado no mercado, otimizado com performance soberba e oferecendo aos jogadores a mesma qualidade esperada em consoles”. Ou seja: é de se esperar gráficos que superem, no mínimo, o nível de Infinity Blade (para os aparelhos da Apple).
O título chegará a “smartphones, aparelhos iOS e tablets” (a Madfinger aparentemente considera o iPhone e iPad como qualquer outra coisa), incluindo Android. A diferença é que na plataforma do Google será exigido o processador Tegra 2 ou mesmo o Projeto Kal-El(um quad-core ainda não lançado, que ganhará uma versão melhorada do jogo), ambos daNvidia. O game até será disponibilizado no aplicativo Tegra Zone, além do próprio Android Market.
Com perspectiva em terceira pessoa levemente à esquerda (semelhante à de Dead Space, também no iOS) e ênfase no sistema de cobertura e combate, o gameplay também deve ser bem parecido com Gears of War. O personagem principal é John Slade, um caçador de recompensas que procura o Dr. Edgar Simon, um geneticista que gosta de colocar mutantes, ciborgues e humanóides “geneticamente aperfeiçoados” como soldados contra você.
Todas essas configurações levam a crer que não será improvável vermos a versão melhorada de Shadowgun para o Projeto Kal-El, da Nvidia, também no sucessor do PSP, o Next Generation Portable (NGP), que também contará com um processador de quatro núcleos e ainda terá compatibilidade com títulos com o selo PlayStation Certified para Android. Claro, ainda é cedo para falar, mas ao menos é uma grande oportunidade para a produtora colocar controles reais no game, como aconteceu com N.O.V.A., da Gameloft, lançado para PSP ePS3.
Mas será preciso esperar um pouco, já que aMadfinger não estabeleceu uma data concreta para o lançamento do jogo – de certo mesmo só que deverá chegar ainda este ano. Só esperamos que Shadowgun chegue com um preço tão baixo quanto o também bonitoSamurai II, da mesma produtora, que sai por apenas US$ 2,99 na App Store norte-americana.
Fonte: techtudo



Shadowgun (Foto: Divulgação)
Shadowgun (Foto: Divulgação)
0 comentários:
Postar um comentário